Estabelecer a nossa metodologia de trabalho pressupõe a consolidação de conceitos prévios que dizem respeito principalmente ao fazer educacional. Pensamos que toda ação de desenvolvimento humano é decorrente de um processo de aprendizagem, que pode ser originário de uma experiência, um insight ou uma prática educativa. Os aspectos metodológicos que norteiam o desenvolvimento dos nossos produtos são provenientes das concepções que instituímos sobre o aprender.
Percebemos que a aprendizagem é um processo único que demanda a construção de soluções customizadas para atender aos diferentes estilos que emergem do nosso público. As pessoas aprendem de diferentes formas e por isso, grande parte do nosso trabalho é reservada para encontrar a melhor maneira de estimular o aprendizado de pessoas distintas.
Acreditamos na aprendizagem mediada pela tecnologia basicamente em função das possibilidades que essa relação representa para a desconstrução de paradigmas do fazer educacional que perduram ao longo do tempo. O rompimento de barreiras territoriais, a capacidade criativa / inovadora e o forte apelo motivacional das tecnologias se constituem como aspectos marcantes que por si mesmos justificam a reflexão sobre o seu uso.
Nossos produtos são desenhados com os mais atuais recursos tecnológicos por compreendermos que a tecnologia é o caminho para estreitar as relações e promover a aprendizagem.